Blog

08/06/2021

Evolua hoje, evolua sempre!

Evolua hoje, evolua sempre!

➡️ Aprenda a evoluir com cada etapa do seu crescimento. Preparamos 5 dicas para lhe auxiliar neste processo..

1. Comprometa-se com a evolução pessoal e profissional

Qualquer tipo de desenvolvimento, tenha ele um caráter pessoal ou profissional, tende a ser mais consistente quando estamos comprometidos com o aprendizado. Se passamos a achar que sabemos demais sobre determinado assunto, é meio caminho andado para a estagnação. O primeiro passo para acelerar sua evolução pessoal é trabalhar o autoconhecimento. Essa é uma etapa de reflexão onde você precisa começar a pensar onde se está hoje, aonde se quer chegar e o que deve ser feito para que se atinja os objetivos desejados.

Para evoluir, mantenha a sua mente alimentada com novas informações que sejam relevantes e coerentes com os objetivos perseguidos. Estude, faça cursos, participe de workshops, leia bastante, ouça podcasts, assista a vídeos e consuma conteúdos que enriqueçam e ampliem o seu repertório. Este exercício é indispensável na evolução pessoal e profissional.

2. Trace metas e objetivos

Para alcançar nossos objetivos na vida profissional ou pessoal, é necessário tomar decisões e elas precisam estar alinhadas com um propósito. É comprovado que quem coloca as ideias no papel tem muito mais chance de realizar. Com um bom planejamento estratégico pessoal, você vai acelerar muito seu desenvolvimento pessoal. Nele você vai detalhar seus objetivos, definir um plano de ação e partir para a realização.

3. Evite procrastinar

Nós, seres humanos, somos os melhores do mundo em nos enganar. Temos uma verdadeira tendência a subestimar o tempo de realização de uma tarefa e ir deixando sempre para fazer depois. Porém, se você tem um objetivo na vida, tente focar nele ao invés de somente na tarefa. Assim, talvez consiga motivação extra para encarar as atividades de todos os dias.

➡️ Nada de deixar as ideias só no plano teórico hein, você precisa colocá-las em ação! Vamos juntos?

4. Invista em você!


Quando falamos para que você invista em si mesmo, não estamos falando somente em dinheiro e sim, do seu próprio tempo. Com quais atividades semanais você gasta mais tempo? Para melhorar seu desenvolvimento pessoal, é necessário que se organize muito bem o cronograma semanal de atividades. Inclua nele tempo para desenvolver ou melhorar suas habilidades, praticar exercícios, seu hobby favorito, sem esquecer que uma boa noite de sono é fundamental.

5. Estamos falando de maratona, não de corrida de 100 metros.

Provavelmente você tem algum grande ídolo ou admira muito o trabalho de alguém da sua área. Já parou para pensar como essa pessoa chegou lá? Todo profissional teve uma trajetória de desenvolvimento pessoal por trás da carreira.

Essa pessoa aprendeu sobre si mesma, traçou objetivos, investiu na formação, conheceu outras pessoas, teve que lidar com erros e frustrações como forma de estruturar o caminho para chegar onde está hoje.

➡️ Jamais compare os seus bastidores com o palco de outra pessoa. Mantenha o foco nos seus objetivos e continue firme, com certeza uma hora a conta fecha!!