Blog

13/04/2021

Cenário atual do Mercado Pet

Cenário atual do Mercado Pet

Com tratamento cada vez mais humanizado, o mercado pet tem apresentado crescimento significativo, principalmente no que diz respeito a uma alimentação saudável. Os donos buscam cada vez mais oferecer rações e petiscos de qualidade aos seus bichinhos, ainda que mais caros. Neste contexto, ganham destaques produtos que utilizam materiais e ingredientes sustentáveis, naturais e até mesmo veganos.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) afirma que o setor pode ser dividido em quatro nichos diferentes: Pet Food, Pet Vet, Pet Serv e Pet Care. Cada um deles atende a necessidades específicas dos animais de estimação e seus tutores, e proporciona diferentes oportunidades.

- Pet Vet: Atua diretamente nas clínicas/hospitais veterinários.

- Pet Serv: Reúne diversos serviços para garantir o bem-estar dos animais, sendo banho & tosa, pet sitter(babá para animais), hotéis, creches, etc!

- Pet Care: Produtos de higiene e beleza, acessórios, brinquedos e etc.

- Pet Food: Responsável por toda parte de alimentação animal, sendo ração, orgânica, padarias para animais, entre outros.

E se você estava com dúvidas se o mercado é promissor ou não para a abertura de novos negócios ou especialização na área, percebeu que a demanda por esses serviços tende a aumentar.

Fonte: Sebrae/SC.

Artigos relacionados

10 Cuidados básicos com seu animalzinho de estimação!
05/05/2020

10 Cuidados básicos com seu animalzinho de estimação!

Antes de adotar ou mesmo comprar um animal de estimação, é preciso ter em mente que os cuidados necessários para oferecer uma vida de qualidade aos bichinhos vão muito além do que providenciar...

Leia mais