Curso de Python

-
Matrículas Abertas
Inscreva-se AGORA!
MATRÍCULAS ABERTAS
-
Ensino a distância
Presencial
Descrição
Em algum momento do seu dia a dia, você deve fazer uso de algum sistema para trabalhar ou estudar. Também é possível que você acesse sites para se atualizar com as notícias, além de ter um momento de lazer se distraindo com um jogo. Já parou para pensar o que possui por trás desses itens que utilizamos ao longo de nossa vida? Saiba que, neles, existe uma vasta programação que os deixam bem dinâmicos e interessantes. E, com a linguagem Python, entraremos nesse mundo e, aos poucos, quando percebermos, já teremos produzido vários trabalhos. Para utilizá-la, precisaremos também do PyGame e do PyCharm. Por isso, vamos entender qual é a função de cada um. Depois, aprenderemos como instalar tudo o que será preciso para começarmos a programar, além de realizar as configurações iniciais. Após isso, criaremos um programa bem simples com comandos básicos e vamos testá-los. Com todos esses conhecimentos, estaremos prontos para darmos sequência ao nosso aprendizado sobre programação.
Estrutura
Carga horária: 55 horas/aula.
Material didático incluso.
Conteúdo (Grade Curricular)
Lógica a programação
- Introdução a lógica de programação; Testes de mesa e diagramas de blocos;
- Tipo de dados, constantes e variáveis;
- Operadores aritméticos, relacionais e lógicos; Estrutura de decisão e repetição;
- Entendendo a programação orientada a objetos;
- Instalando e conhecendo o Microsoft Small Basic;
- Estrutura de decisão e repetição na prática;
- Desenhando com small basic;
- Criando e usando sub-rotinas;
- Desenvolvendo utilitários com códigos avançados;
- Atividades interessantes do small basic;
Banco de dados
- Iniciando o estudo sobre banco de dados;
- Modelo de banco de dados;Modelo relacional
- Introdução a linguagem SQL
- Trabalhando com modelagem de dados;
- Criando relacionamentos;
- Conhecendo a aplicação da entidade-associativa;
- Aprendendo a normalizar um sistema de dados;
- Trabalhando com modelos lógico e físico;
- Atividade de Reforço
- Inserindo, atualizando e deletando dados;
- Realizando consulta no banco de dados;
- Trabalhando com STORED PROCEDURES;
- Criando consultas a partir da cláusula JOIN;
- Projeto Final l
- Projeto final ll
Pyton
- Python e PyGame
- Loop do jogo
- Variáveis
- Números randômicos
- Textos
- Condições
- Repetições
- Eventos
- Movimento
- Mouse
- Música e efeitos sonoros
- Sprites
- Animações
- Sistema de disparo
- Geração de inimigos
- Pontuação
Minecraft
- Introdução ao Minecraft
- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte I
- Circuitos Lógicos com Redstone - Parte II
- Introdução à programação com Python
- Construções com operações matemáticas
- Conversando por Strings
- Booleanos e Condicionais
- Estruturas de repetição
- Funções
- Listas
- Minigame
- Desafio: seu próprio Minigame
Objetivos
Conhecer Python e PyGame;
Aprender como instalar o Python e o Pycharm.
Obrigado! Conheça abaixo nossos valores e formas de pagamento:
Taxa de Matrícula: R$ 100,00
R$ 950,00
6x de R$ 179,90
6x de R$ 159,90
Benefício: Alunos e ex-alunos da Visual Mídia recebem desconto especial (consulte).


cursos relacionados

Inscreva-se AGORA!
Analista de Dados - Power BI
Ensino a distância
Presencial
MATRÍCULAS ABERTAS

Inscreva-se AGORA!
Curso de Adobe XD
Ensino a distância
Presencial
MATRÍCULAS ABERTAS

Inscreva-se AGORA!
Inteligência Artificial
Ensino a distância
Presencial
MATRÍCULAS ABERTAS

Inscreva-se AGORA!
COMBO: Informática e Aux. Administrativo
Ensino a distância
Presencial
MATRÍCULAS ABERTAS